SELEÇÃO BRASILEIRA

Fifa veta plano de seleção brasileira para realizar amistosos na Europa; entenda

CBF fez consulta a entidade, que negou a possibilidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 13/01/2022 às 11:12
Notícia
X

A seleção brasileira vai anunciar a lista de convocação, feita pelo técnico Tite, nesta quinta-feira (13), para a disputa dos últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A Amarelinha já está classificada e, por isso, fez um consulta informal à Fifa e Conmebol sobre um assunto bastante comentado pelos brasileiros.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitou as entidades para que jogasse com um time alternativo, já que está classificada para a Copa do Mundo no Qatar, para disputar partidas com seleções da Europa, em março. Porém o seu pedido não foi atendido e os duelos contra os europeus está cancelado.

> Tite divulga primeira lista de convocados da seleção brasileira de 2022

> Quem pode substituir Neymar? Tite faz nova convocação para Seleção Brasileira nesta quinta

No mês de março a seleção brasileira vai enfrentar o Chile, em Salvador, dia 24, e depois a Bolívia, no dia 29, em La Paz. Esse período cabe perfeitamente na agenda de seleções europeias que já se classificaram para a Copa do Mundo. Também não teriam jogos da Liga das Nações. 

Motivo

As entidades entenderam que as Eliminatórias deve ser prestigiada, já que é um campeonato importante para seleções que desejam disputar uma Copa do Mundo.

Porém, a seleção brasileira ainda poderá jogar enfrentar os europeus. Isso porque terá a janela de amistosos aberta nos meses de junho e setembro.

O coordenador da CBF, Junino Paulista, já afirmou que a entidade está estudando possíveis duelos contra seleções do Velho Continente.

''[Vamos] olhar para outros continentes e ver as melhores seleções para ver se conseguimos enfrentar. É o (adversário) africano, o asiático, as seleções da CONCACAF. [A Liga das Nações] já foi anunciada, mas não sei se com a pressão, a gente falando, o Southgate, treinador da Inglaterra, também falou que tem desejo de jogar contra sul-americanos, para ver se muda'', disse em entrevista ao GE.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor