Seleção Brasileira

Torcida reclama de ausências na convocação da Seleção Brasileira

Tite deixou de fora da convocação para as Eliminatórias da Copa do Mundo alguns nomes que atravessam grande momento

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 13/01/2022 às 13:11 | Atualizado em 10/02/2022 às 18:54
Notícia
X

Na manhã desta quinta-feira (13), Tite anunciou os 26 convocados para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Equador e Paraguai, nos dias 27 de janeiro e 1 de fevereiro respectivamente.

Mesmo com a vaga já garantida no mundial do Catar e sem Neymar, ainda lesionado, Tite se mostrou conservador em sua lista e trouxe apenas nomes já convocados no atual ciclo.

Nas poucas apostas que fez, os nomes, em geral, não agradaram ao torcedor, sobretudo o de Philippe Coutinho, recém-saído do Barcelona para o Aston Villa.

Mas, mais do que pelos presentes, as reclamações ficaram por conta das ausências da lista.

Nas redes sociais vários torcedores reclamaram de Tite e cobraram a presença de alguns nomes, a maioria deles que atuam no futebol brasileiro.

A nossa equipe separou alguns dos nomes mais cobrados pelo torcedor e que poderiam estar presentes na lista.

HULK

Principal jogador do Atlético Mineiro e artilheiro do Brasil em 2021 com 34 gols, que lhe renderam os títulos e artilharia da Copa do Brasil e do Brasileirão, Hulk foi um dos nomes mais cobrados pelos torcedores nas redes sociais.

Apesar da revolta pela maioria, houve quem argumentasse à favor de Tite, ressaltando que no auge de sua carreira, Hulk foi convocado para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 e não rendeu o esperado.

Ele foi, inclusive, um dos principais criticados do elenco que caiu para Alemanha no 7 x 1 sofrido na semifinal.

À época, Hulk atuava de ponta pela direta, função bastante diferente da exercida por ele no Galo, onde atua como atacante. Para seu lugar, Tite chamou Gabigol, Gabriel Jesus Matheus Cunha.

RAPHAEL VEIGA

Se há um nome que conseguiu destaque individual no forte coletivo montado por Abel Ferreira no Palmeiras, esse é Raphael Veiga.

O meia de 26 anos foi destaque do alviverde na temporada que terminou com o título da Libertadores, que contou com gol dele sobre o Flamengo na decisão.

Sem uma unanimidade na posição, Raphael Veiga vinha sendo muito pedido pelos torcedores, que se mostraram indignados com sua ausência, sobretudo pela presença de Philippe Coutinho, que sequer vem atuando com frequência.

Para meia, com suas funções, Tite chamou Philippe CoutinhoLucas PaquetáEverton Ribeiro.

GUILHERME ARANA

Outro destaque pelo Atlético Mineiro que ficou de fora foi o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Campeão olímpico em Tóquio, vem ganhando força com a torcida desde então.

Sua ausência não foi bem recebida, mas Tite deu uma explicação: o jogador não está em forma, pois voltou ainda não voltou das férias.

>> Brasil vence Colômbia em São Paulo e carimba passaporte para a Copa do Mundo do Catar

"O Arana poderia estar sim, mas em função de ter jogado muito e não ter tido trabalhos mais específicos ficou alijado de concorrência maior."

"Todas decisões tem informações que são verificadas e acompanhadas, ninguém vai jogar no achismo, buscamos em cima de todas as áreas  para a gente direcionar o nosso trabalho", falou durante a coletiva.

Para o seu lugar, foram chamados Alex Sandro e Alex Telles.

GABRIEL MARTINELLI

Jovem e com apenas 20 anos de idade, Gabriel Martinelli já vem chamando a atenção pelo Arsenal desde sua temporada de estreia, em 2019.

No último mês, foi indicado como melhor jogador do mês da Premier League e venceu o prêmio em votação feita pelos fãs.

Martinelli já foi também especulado para defender outra seleção campeã mundial, a Itália. O atacante tem dupla cidadania e já foi elogiado por Antonio Conte.

Torcedores lembraram disso nas suas reclamações.

ARTHUR CABRAL

Ex-Ceará e Palmeiras, Arthur Cabral coleciona números bastante expressivos em 2021, tendo marcado 39 gols e contribuído com 12 assistências no ano.

Chegou a ser chamado por Tite em outra ocasião, mas não entrou em campo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor