Rio de Janeiro

Novo atacante do Vasco, ex-Santa Cruz parou de beber álcool após drama pessoal; entenda

Jogador viveu muitos problemas durante o ano de 2020

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 13/01/2022 às 18:26 | Atualizado em 13/01/2022 às 18:27
Notícia
X

Novo reforço do Vasco para a temporada 2022, o atacante Raniel tem uma história de superação que vem desde a época que ele era jogador da base do Santa Cruz. Ainda como jogador da base que estava migrando para o profissional, Raniel foi flagrado no exame antidoping para cocaína. Um fato que não só o deixou afastado, mas o fez mudar a postura na vida.

"Antes eu era um moleque, ainda sou, mas com a mente bem mais firme. Passei por vários problemas, o doping, meu filho, a trombose, mas não uso nada disso como desculpa. Isso me fortaleceu demais, consegui me aproximar mais de Deus. Nada foi em vão, hoje estou pronto para construir uma nova história e tenho certeza que vai dar muito certo", disse o jogador para o apresentador Tiago Medeiros, do Globo Esporte.

A trombose que Raniel fez referência ocorreu em 2020, após contrair a covid-19. Na ocasião, ficou internado e correu o risco de interromper a carreira. O problema de saúde ocorreu em um momento em que o jogador já enfrentava um outro problema sério: o acidente do filho de dez meses na época. A criança ficou internada por dez meses em um drama gigante para Raniel.

Tantas provações trouxeram resiliência para o atleta, que adotou uma atitude que o beneficiaria dentro dos gramados. Raniel resolveu parar de beber qualquer bebida que tenha álcool. "Tive muitos problemas, isso pesou muito para eu beber. Bebia muito, saía muito, e isso me atrapalhou. As coisas ruins aconteciam na minha vida e eu procurava refúgio na bebida. Hoje sou um cara concentrado, sério, focado, com toda disposição do mundo para despontar no Vasco", disse o atacante na mesma entrevista.

MISSÃO NO VASCO

Raniel agora espera fazer sucesso no Vasco, onde terá a missão dura de ajudar a equipe a conseguir o acesso para a Série A. Um desafio que o jogador encara de frente, sem medo. "Espero corresponder com muitos gols".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor