Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Leão do Pici

Veja valores pagos pelo Fortaleza para ter destaque de recordista da Libertadores

Time cearense vai se reforçando para a Libertadores 2022

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 14/01/2022 às 11:44
KELY PEREIRA / ESTADÃO CONTEÚDO
Fortaleza está na fase de grupos da Libertadores - FOTO: KELY PEREIRA / ESTADÃO CONTEÚDO
Leitura:

O Fortaleza segue se reforçando para a disputa da Libertadores 2022 e da Copa do Nordeste. De forma sigilosa, agiu rápido no mercado e contratou o atacante Silvio Romero, do Independiente, da Argentina e maior detentor de conquistas da competição sul-americana (sete taças). Para conseguir a liberação do jogador, desembolsou 150 mil dólares (R$ 820 mil aproximadamente).

Os valores foram divulgados pelo jornal Olé, da Argentina, e pelo O POVO, do Ceará. O acordo ainda prevê uma cláusula de compra no valor de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,5 milhões). A decisão de compra cabe ao clube cearense.

Na negociação, pesou o fato do Fortaleza ser comandado por uma comissão argentina, encabeçada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, além do fato de o Leão do Pici disputar a Libertadores. Além disso, há a previsão de salários e premiações que podem alavancar os ganhos financeiros de Romero no Brasil.

Comentários

Últimas notícias