Premier League

Manchester City x Chelsea: saiba onde assistir ao vivo a partida decisiva pela Premier League

A partida acontece nesta sábado (15), às 9:30, horário de Brasília

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 15/01/2022 às 6:00
Notícia
X

O fim de semana começa cedo pra quem é fã de grandes jogos pela Europa. Na manhã deste sábado, a Premier League reserva um duelo que pode definir a briga pelo título da competição.

Isso por que Manchester City e Chelsea se enfrentam pela 22ª rodada e uma vitória da equipe de Guardiola os deixa 13 pontos à frente dos Blues, praticamente liquidando qualquer chance de título do time londrino.

Onde assistir

A partida terá palco no Etihad Stadium, em Manchester, e terá início às 9:30 da manhã, horário de Brasília. A transmissão ao vivo será feita exclusivamente pelo serviço de streaming Star+.

Cenário e desfalques

Como vem sendo nas últimas temporadas, com exceção de 2019-20, o domínio da Premier League vem sendo do Manchester City. A equipe de Guardiola está disparada na liderança da competição com 53 pontos e soma incríveis 17 vitórias nos 21 jogos que disputou até o momento, vindo de 7 vitórias seguidas na temporada.

O Chelsea por sua vez, tal como o Liverpool, são os principais concorrentes dos Citizens e embora façam boa campanha, esgotaram sua margem de erro com tropeços recentes. Nos últimos quatro jogos, a equipe de Thomas Tuchel venceu apenas uma partida. Em contrapartida também não perdeu e é nessa solidez ofensiva e no bom retrospecto do seu treinador diante de Guardiola, que confia o torcedor dos Blues.

Nas quatro vezes em que enfrentou Guardiola, Tuchel venceu em três oportunidades, incluindo a semifinal da FA Cup e, claro, a final da Champions League da temporada passada. Em contrapartida, o último duelo entre os treinadores terminou vitória do espanhol, 1 x 0, pela 6ª rodada desta mesma edição de Premier League.

Para a partida, os times não poderão contar com alguns jogadores que defendem suas seleções na Copa Africana de Nações. Do lado do Chelsea, o goleiro Mendy é o principal desfalque. Já no lado do City, Guardiola não terá a presença de Mahrez.

Além deles, não estarão presentes:

Manchester City: Stones (machucado).

Chelsea: Chilwell, Reece James e Chalobah (machucados). Andreas Christensen (covid-19).

Prováveis escalações

MANCHESTER CITY (Pep Guardiola): Ederson; Walker, Rúben Dias, Laporte e Cancelo; Gundogan, Rodri e De Bruyne; Bernardo Silva, Gabriel Jesus e Foden.

CHELSEA (Thomas Tuchel):  Kepa; Azpilicueta, Thiago Silva e Rudiger; Sarr, Jorginho, Kovacic e Marcos Alonso; Mason Mount e Havertz; Lukaku.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor