EUROPA

Inter de Milão empata com Atalanta e pode perder liderança do Italiano

A partida aconteceu neste domingo (16), pela 22ª rodada do Campeonato Italiano

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 16/01/2022 às 21:04
Notícia
X

AFP

A Inter de Milão, que se sagrou campeã da Supercopa da Itália na quarta-feira (12), não conseguiu comemorar esse título com uma vitória e ficou no empate em 0x0 em sua visita à Atalanta, neste domingo (16), pela 22ª rodada da Serie A.

>> Juventus vence a Udinese, cola no G-4 do Italiano e Dybala não comemora seu gol; confira

>> Antes de acertar com Ancelotti, Real Madrid quase fechou com consagrado técnico italiano; veja

A liderança da Inter pode agora passar para as mãos do vizinho Milan: o time 'nerazzurri' está provisoriamente dois pontos à frente dos 'rossoneri', que recebem nesta segunda-feira no San Siro a Spezia (16ª), time que luta pela permanência na elite do futebol italiano. Em caso de vitória, o Milan ultrapassa a Inter na tabela.

No jogo deste domingo em Bérgamo, entre duas equipes da 'zona da Champions' - primeiro contra quarto colocado -, a Inter foi quem mais criou chances, mas sem conseguir transformar essa superioridade em gols.

O bósnio Edin Dzeko foi o jogador mais perigoso da equipe de Simone Inzaghi, sobretudo com duas cabeçadas (16 e 70 minutos) e com um chute que Juan Musso defendeu aos 58 minutos.

O goleiro argentino também evitou o gol da Inter aos 26 minutos, desta vez contra Alexis Sánchez, o jogador que deu a sua equipe a 'Supercoppa' na quarta-feira com um gol no final da prorrogação, quando todos já pensavam em uma disputa nos pênaltis.

O atacante chileno foi titular e jogou pouco mais de uma hora nesta partida, mas sem conseguir balançar as redes desta vez.

A dez minutos do final, o colombiano Luis Muriel teve uma boa chance para a Atalanta, mas o goleiro esloveno Samir Handanovic defendeu.

"Do jeito que o jogo foi, um ponto é bom. Tivemos boas chances, mas eles poderiam ter marcado também, então acho que foi um resultado justo", disse Handanovic ao DAZN, após a partida.

A Atalanta continua nas posições da Liga dos Campeões, mas viu seus perseguidores se aproximarem neste fim de semana, especialmente a Juventus (5ª), que venceu a Udinese (14ª) por 2 a 0 no sábado e está apenas um ponto atrás do cobiçado quarto lugar. 

Mais cedo, Nani e Sérgio Oliveira, as duas contratações portuguesas da semana na Serie A italiana, tiveram estreias muito satisfatórias, o primeiro dando uma assistência que deu um ponto à Unione Venezia e o segundo com o gol da vitória da Roma.

O time da capital venceu o Cagliari por 1 a 0 no estádio Olímpico.

Sérgio Oliveira (de 29 anos), contratado a pedido do treinador José Mourinho, marcou esse gol para a Roma ao converter um pênalti aos 33 minutos.

A penalidade máxima havia assinalada devido a um toque de mão de um zagueiro do Cagliari em um chute do português, que chegou à capital italiana por empréstimo vindo do Porto com opção de compra.

A Roma, que dominou o jogo mas mostrou problemas de eficiência, não conseguiu ficar tranquila até o apito final. E no fim do jogo foi salva por outro português, seu goleiro Rui Patrício, em uma tentativa do brasileiro João Pedro (84).

Esta vitória suada permite que a Roma chegue ao sexto lugar, com os mesmos pontos da Lazio (7ª), e quebre uma sequência de três jogos seguidos sem vencer (um empate, duas derrotas).

o veterano Nani (de 35 anos), ex-jogador do Manchester United e que nas três últimas temporadas vestiu a camisa do Orlando City (dos Estados Unidos) estreou com a Unione Venezia dando o passo para o gol de David Okereke, com o qual seu novo clube empatou em 1 a 1 diante do Empoli.

Nani havia acabado de entrar na partida e teve assim um início excelente.

"Foi uma estreia muito boa, a equipe fez uma boa partida", comemorou o jogador que foi campeão da Eurocopa de 2016.

"Eu não treinei muito com a equipe e não estou nas melhores condições, mas quando você quer fazer as coisas bem, tudo é possível", disse ele.

O Unione Venezia está na décima sétima posição, na zona de salvação, dois pontos à frente do primeiro time na zona de rebaixamento, o Cagliari (18º).

O Empoli continua numa zona tranquila da tabela, em décimo primeiro.

Também na parte do meio da tabela está o Hellas Verona (10º), que venceu o Sassuolo (12º) por 4 a 2, com um hat-trick do tcheco Antonin Barak.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor