Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Premier League

Newcastle estreia reforços e dois brasileiros, ex-Sport e ex-Fluminense, são destaque

Newcastle é o novo bilionário da Premier League

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 17/01/2022 às 8:09
Reprodução
Joelinton, ex-Sport, é a contratação mais cara da história do Newcastle - FOTO: Reprodução
Leitura:

O Newcastle é o mais novo bilionário do futebol mundial e teve, neste sábado (15) a estreia de seus primeiros reforços na sua nova fase rica.

São eles o lateral inglês Kieran Trippier e o atacante neozelandês Chris Wood.

 

Mas, foi dentro das peças do atual elenco que o treinador Eddie Howe encontrou soluções para fazer grande partida contra o Watford e quase conseguir sua segunda vitória nesta edição de Premier League.

Ela só escapou aos 43 do segundo tempo em gol do brasileiro João Pedroex-Fluminense, selando o placar de 1 x 1.

Pelo lado do Newcastle, os grandes destaques foram o francês Saint-Maximin e o também brasileiro Joelintonex-Sport.

O primeiro foi o autor do gol e o segundo o responsável pelas outras principais chances dos Magpies no jogo, colocando uma bola no travessão.

Joelinton, atualmente com 25 anos é, ainda, a contratação mais cara da história do Newcastle, tendo custado 44 milhões de euros (R$ 185,2 milhões) ao clube em 2019.

De lá pra cá, 11 gols e 8 assistências em 101 jogos, números modestos, mas que agradam o torcedor, sobretudo pela entrega tática de Joelinton, que já não atua, há algum tempo, como centroavante e é visto com bastante potencial pelo treinador.

Já João Pedro tem apenas 20 anos e faz sua temporada de estreia na Premier League, tendo sido destaque na campanha de acesso na temporada passada marcando 9 gols e dando 3 assistências em 38 jogos.

O gol marcado contra o Newcastle foi apenas o segundo dele na primeira divisão, mas o ex-Fluminense é outro que vem agradando ao clube e torcedores e é visto com muito potencial para render bons frutos no campo e nos cofres.

Comentários

Últimas notícias