Copinha: Palmeiras correu risco de perder vaga nas quartas da Copa São Paulo; entenda
Verdão superou o Internacional nas oitavas de final da competição
O Palmeiras superou o Internacional por 2x1, pelas oitavas de final da Copinha - Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas poderia perder a vaga nas quartas de final da competição. Isso porque o Verdão utilizou os jogadores Jonhathan e Endrick, que tiveram testes positivos para covid-19 com menos de dez dias corridos dos seus exames.
>> Copinha: Saiba quais são os maiores campeões do principal torneio de base do mundo
>> Tabela de hoje da Copinha: onde assistir ao vivo os jogos de 18 de janeiro
O caso será levado para a comissão disciplinar da Federação Paulista de Futebol, mas a eliminação já foi descartada. O Internacional chegou a consultar a federação sobre o assunto.
>> Copinha: veja todos os jogos das quartas de final da Copa São Paulo
Endrick é considerado um dos grandes destaques do Palmeiras e deveria ficar afastado por dez dias segundo o documento "Protocolo de Jogo" da Copinha. O texto diz que os jogadores com covid-19 devem ficar afastados por dez dias. Mas não existe previsões de punições para a utilização desses jogadores antes do período.
>> Copinha: Relembre como foi a campanha do Botafogo até chegar as quartas de final
>> Copinha: Relembre como foi a campanha do Santos até chegar as quartas de final
Assim, é bem provável que o Palmeiras sofra apenas sanções administrativas como multas. O time paulista enfrenta o Oeste nesta quarta-feira (18), pelas quartas de final.
Você sabe quais são os maiores campeões da copinha, o principal torneio de base do mundo? Assista ao vídeo do Blog do Torcedor e confira: