Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

catar

Herói! James Rodriguez impede jogador de morrer em campo no Catar; entenda o que aconteceu

Episódio aconteceu no dia 12 de janeiro, em partida válida pela Liga do Catar

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 18/01/2022 às 13:27
AFP
Lance aconteceu nos acréscimos da partida - FOTO: AFP
Leitura:

O colombiano James Rodriguéz, há dois anos atuando no futebol do Catar, vem sendo o principal nome do Al Rayyan. Em partida realizada na semana passada, no entanto, o jogador se destacou por outra atitude.

Em partida contra o Al Wakrah, zagueiro malinês Ousmane Coulibaly sofreu uma parada cardíaca durante o jogo. Ao perceber o que estava acontecendo, o camisa 10 não pensou duas vezes e correu para prestar os primeiros socorros ainda dentro de campo.

> James Rodríguez parte pra cima de árbitro no Qatar e é expulso; veja vídeo

De acordo com o médico da equipe adversária, Mukhtar Shabaan, os trabalhos realizados por James Rodriguéz foram primordiais para salvar a vida de Coulibaly. O colombiano fez um ajuste na cabeça do atleta, o que permitiu que ele voltasse a respirar.

Por conta do incidente, a partida foi paralisada e adiada. Até então, o Al Rayyan vencia por 3x0, com dois gols de James. Nas redes sociais, o Al Rayyan publicou os registros da homenagem que Rodríguez recebeu das equipes.

James na mira do Flamengo

De acordo com o jornalista Jonas Stelmann, o técnico Paulo Sousa indicou a contratação de James Rodríguez. O atleta vê a possibilidade de retornar ao futebol Sul-americano com bons olhos.

Aos 30 anos, no entanto, o colombiano tem vínculo com o Al Rayyan até a metade de 2024. Em sete jogos neste ano, ele marcou três gols e deu quatro assistências. 

Após uma boa Copa do Mundo no Brasil, em 2014, foi contratado pelo poderoso Real Madrid. Na Espanha, o meia não conseguiu render o esperado e acabou sendo emprestado ao Bayern de Munique. Antes de chegar ao Catar, ele estava no Everton, da Inglaterra.

Comentários

Últimas notícias