DM

América-MG explica procedimento cardíaco em ex-Sport; saiba mais

O América-MG não poderá contar com o jogador no início da temporada de disputa da Libertadores

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 19/01/2022 às 4:08
Notícia
X

O América-MG divulgou os detalhes do procedimento cardíaco feito no goleiro Matheus Cavichioli, de 35 anos. Na última segunda-feira, ele foi submetido a uma angioplastia após ser diagnosticado com uma lesão obstrutiva em uma das principais artérias do coração. O goleiro ainda está no internado e não tem previsão de retornar a realizar atividades físicas.

>> Copinha: Botafogo perde para o América-MG e está fora da Copa São Paulo

"A angioplastia consiste na colocação de um stent na região da obstrução da artéria com o objetivo de melhora do fluxo sanguíneo. A cirurgia foi realizada pelos doutores José Guilherme Carneiro e Antônio Carlos Neves", afirmou o médico do América-MG, Leandro Penna.

"Matheus deverá permanecer internado alguns dias para a realização de exames e início do processo de reabilitação cardíaca. A reabilitação cardíaca tem como objetivo principal minimizar o risco de complicações decorrentes da cirurgia, reduzir o tempo de internação e melhorar sua aptidão física", completou Leandro Penna.

>> Veja o investimento que pode turbinar as finanças do América-MG

Matheus Cavichioli defendeu o Sport na temporada 2013. No ano passado, ele foi o titular do América-MG na grande campanha feita na Série A do Campeonato Brasileiro e que culminou na classificação para a Libertadores. Sem poder contar com o goleiro, o Coelho busca um substituto para o posto. O principal nome é Jailson, ex-Palmeiras.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor