europa

Ex-Flamengo e desejo do clube para 2022, zagueiro Pablo Marí acerta com time italiano; confira

Jogador espanhol foi campeão do Brasileirão e da Libertadores em 2019 pelo Flamengo e depois foi negociado com o Arsenal

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 20/01/2022 às 10:03
Notícia
X

Após ter o seu retorno cogitado ao Flamengo, o zagueiro espanhol Pablo Mari acertou com uma nova equipe. Sem espaço no Arsenal, o jogador de 28 anos acertou com a Udinese, da Itália.

O contrato foi feito via empréstimo e tem validade até o final desta temporada. Não há cláusula de opção de compra ao término do vínculo.

> Mais longe do Flamengo? Em baixa no Arsenal, Pablo Marí vira alvo de três clubes europeus; confira

> Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro disputam a contratação de Cebolinha; confira

"Eu estou muito feliz de estar aqui, é um prazer. Eu quero saudar os torcedores da Udinese. Estou aqui para dar tudo por essa camisa e por esse clube. Espero conquistar muitas vitórias em casa e fora. Nós vamos precisar de vocês", disse o defensor em sua apresentação oficial.

Campeão do Brasileirão e da Libertadores de 2019 pelo Flamengo, as boas atuações de Pablo Mari fizeram com que o mercado europeu voltasse os olhos para o atleta. O Arsenal, então, decidiu apostar na sua contratação.

Após dois anos, no entanto, ele não vingou. Foram apenas 24 partidas disputadas e um gol marcado. Curiosamente, a ida de Mari para a Udinese é para suprir a saída de um brasileiro.

Samir foi negociado com o Watford, da Inglaterra, deixando a vaga em aberta no time italiano. Além do espanhol, o clube italiano também contratou Benkovic, do Leicester.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor