Clássico das Multidões x das Emoções

Ex-Santa Cruz, Renatinho diz que sonho era fazer gol no Sport com Arruda lotado

Renatinho foi xodó da torcida coral e defendeu o Santa Cruz entre 2011 e 2016

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 21/01/2022 às 8:53 | Atualizado em 31/05/2022 às 18:00
Notícia
X

O ex-meia e lateral-esquerdo Renatinho concedeu entrevista ao programa Conversando Água do podcast Arquibancada Coral.

Lá ele contou várias histórias interessantes vividas na carreira, sobretudo quando atuava pelo Santa Cruz, clube em que fez história e foi multicampeão entre 2011 e 2016.

E, no meio da conversa, Renatinho revelou que considera o clássico contra o Sport maior que o contra o Náutico.

A partir dos 49 minutos da entrevista, disponível no YouTube, Renatinho começa a responder uma pergunta de um espectador que lhe questionou sobre qual o gol mais importante de sua carreira.

Ele revela que se trata do gol contra o Sport no Campeonato Pernambucano 2011, no seu primeiro Clássico das Multidões, momento em que aproveitou para dizer que o clássico contra o Leão é mais importante do que contra o Timbu.

"Clássico que para a cidade é Santa Cruz e Sport. Isso é fato. Não é desmerecendo não, mas é a verdade. Eu falei pro cara (que o entrevistou antes do primeiro clássico): 'contra o Náutico eu não tenho esse sonho todo não, mas meu maior sonho é contra o Sport, com Arruda lotado, marcar um gol'", disse.

Renatinho ainda comparou o clima da cidade nos dias dos diferentes clássicos.

"Aí, vamos pro clássico contra o Sport. A cidade parou, parecia um deserto, nunca tinha visto não, a primeira vez, né. Contra o Náutico, normal, cidade normalzinha. Contra o Sport tinha ninguém na rua, parecia um deserto, cadê o povo todo? Chegava ali na (Avenida) Beberibe, tava tudo parado, veio todo mundo pra cá hoje".

Contra o Sport, Renatinho atuou em 20 oportunidades, venceu oito clássicos, empatou dois e perdeu 10.

Marcou também gols, o de 2011, citado na entrevista, e outro em 2014, na vitória por 3 x 0 na semifinal do Pernambucano 2014.

Dos cinco títulos pernambucanos conquistados por Renatinho, quatro foram em cima do, para ele, maior rival, em 2011, 2012, 2013 e 2016.

Além dessas conquistas estudais, o ex-jogador esteve presente nas campanhas campeãs da Série C 2013 e da Copa do Nordeste 2016, além do acesso, em 2015, para a última Série A disputada pelo tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor