ESTADUAL

Pernambucano 2022: Veja onde assistir e a tabela completa do Estadual

A primeira rodada começa com o jogo entre Náutico e Íbis, neste sábado (22)

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 22/01/2022 às 8:09 | Atualizado em 22/01/2022 às 8:27
Notícia
X

A temporada de 2022 começa oficialmente neste sábado (22) para os times pernambucanos. Mais especificamente para Náutico e Íbis, que fazem o primeiro jogo da primeira rodada do campeonato Estadual, às 16h30, no estádio dos Aflitos. Os jogos da Série A1 do Pernambucano acontecerão em 12 datas, repetindo o regulamento utilizado em 2021.

>> Menos erros? Árbitro de final de Copa do Mundo orienta arbitragem do Campeonato Pernambucano; saiba mais

A primeira fase será disputada em jogos só de ida. Os seis primeiros colocados avançam para próxima etapa. Quem ficar em primeiro e segundo lugar já garante vaga nas semifinais. Terceiro, quarto, quinto e sexto colocado disputam as quartas de final: 3º x 6º e 4º x 5º. Apenas as finais serão disputadas em jogos de ida e volta.

Confira a tabela completa do Campeonato Pernambucano:

*Alterações: O jogo entre Santa Cruz e Afogados, na primeira rodada, passou para o domingo (23), no Arruda, às 16h. Já a partida do Sport contra o Sete de Setembro ocorrerá no dia 26 de janeiro, às 19h, na Ilha do Retiro. Vera Cruz x Retrô será na segunda-feira (24), às 20h, na Arena de Pernambuco.

>> Pernambucano 2022: estreias de Sport e Santa Cruz mudam de data; confira

Transmissão 

O Pernambucano é um dos campeonatos mais disputados do Brasil, com partidas dignas de Oscar. Porém, o torcedor terá que se adaptar a uma mudança importante. Acontece que 2022 será o ultimo a ter transmissão em canal aberto pela Rede Globo, que é detentora dos direitos da competição. A partir de 2023 o torneio regional será transmitido pelo Premiere, com o motivo de que os Estaduais não dão o retorno financeiro esperado. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor