Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Rei do Futebol

Pelé teria tumor no fígado, intestino e pulmão, diz emissora

Ex-jogador se internou no Albert Einstein em janeiro para seguir com quimioterapia

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 21/01/2022 às 22:36
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @PELE
Pelé descobriu um tumor no cólon no ano passado - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @PELE
Leitura:

Pelé, 81 anos, segue sua luta contra o câncer. Nessa quinta-feira (20), o Rei do Futebol recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde esteve, nos dias 19 e 20 de janeiro, para continuar com as sessões de quimioterapia. Segundo os médicos, o quadro do ex-jogador é considerado estável, mas preocupante. 

Segundo informações da ESPN Brasil, além do seguir com o tratamento, Pelé realizou um estadiamento, procedimento que serve para confirmar a localização exata e determinar a extensão do câncer no corpo. 

Ainda de acordo com a emissora, além do cólon, o Rei tem um tumor no intestino, um no fígado e o início de um nos pulmões. O que mais preocuparia os médicos seria o do fígado, já que não seria possível remover com cirurgia. O ex-atleta segue com a quimioterapia para evitar que os tumores se espalhem pelo corpo.

.

AFP
Pelé tem uma série de problemas de saúde - AFP

Em nota assinada pelos médicos Fabio Nasri (geriatra e endocrinologista), Rene Gansl (oncologista) e Miguel Cendoroglo Neto (Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares), o Hospital Albert Einstein confirmou a saída do Rei.

Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis.

O tumor no cólon foi identificado em Pelé em setembro de 2021. A partir daí, as idas dele ao Hospital Albert Einstein passaram a ser mais frequentes. Pelé ficou internado durante o mês de setembro por conta de uma cirurgia de remoção de um tumor no cólon direito.

Comentários

Últimas notícias