Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

REI DO FUTEBOL

Pelé: Filha tranquiliza fãs após nova internação para quimioterapia

Pelé foi internado nos dias 19 e 20 de janeiro no Hospital Albert Einstein para continuar sessões de quimioterapia

Estadão Conteúdo Túlio Feitosa
Estadão Conteúdo
Túlio Feitosa
Publicado em 23/01/2022 às 10:01
DIVULGAÇÃO/SANTOS
Pelé fazia tratamento para um câncer generalizado pelo corpo - FOTO: DIVULGAÇÃO/SANTOS
Leitura:

Filha de Pelé, Kely Nascimento veio a público neste sábado para tranquilizar os fãs do Rei do Futebol. Em vídeo nas redes sociais, ela afirmou que o estado de saúde do ex-jogador segue o mesmo, sem novidades. E que Pelé está "super forte".

"Está todo mundo me mandando mensagem, todo mundo preocupado. Não mudou nada, não tem nada de novo para falar. Meu pai vai para o hospital todo mês. Então, vira e mexe vai sair essas coisas. Às vezes ele vai duas vezes e passa uma noite. Mas não mudou nada, ele está em casa, está bem e se recuperando, super forte", afirmou.

>> Saúde de Pelé: veja últimas notícias sobre estado de saúde do rei do futebol

Pelé faz tratamento contra um tumor no cólon descoberto em 2021 e, com frequência, precisa ir ao hospital para dar sequência ao atendimento dos médicos. Na quinta-feira, o Hospital Albert Einstein informou que o ex-atleta de 81 anos esteve no local na quarta e na quinta para dar continuar o tratamento.

"Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis", informou o boletim médico.

Mas, de acordo com a ESPN, o Rei do Futebol teria um tumor também no fígado e no pulmão. E haveria o risco de a doença estar se espalhando pelo seu corpo. As informações não foram desmentidas ou confirmadas pela assessoria do Pelé e do hospital.

.

AFP
Pelé tem uma série de problemas de saúde - AFP

Nota dos médicos sobre estado de saúde de Pelé

Em nota assinada pelos médicos Fabio Nasri (geriatra e endocrinologista), Rene Gansl (oncologista) e Miguel Cendoroglo Neto (Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares), o Hospital Albert Einstein confirmou a saída do Rei.

Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis.

Comentários

Últimas notícias