EM FORMA?

Walter revela quantos quilos perdeu desde sua chegada ao Santa Cruz

O atacante Walter chegou ao Santa Cruz em dezembro e visivelmente acima do peso

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 24/01/2022 às 21:20 | Atualizado em 25/01/2022 às 10:18
Notícia
X

A forma física do atacante Walter sempre foi um dos principais assuntos a seu respeito em todos os clubes por onde passou. Contratado pelo Santa Cruz em dezembro, quando desembarcou no Recife e iniciou a pré-temporada, o jogador mais uma vez exibia forma física acima do peso. Há cerca de uma semana, porém, já foi possível perceber o atleta "mais sequinho". 

>> Tá fininho? Walter, atacante do Santa Cruz, impressiona nas redes sociais por boa forma física

>> Santa Cruz x Afogados pelo Pernambucano: veja data, horário e local do jogo

Em entrevista ao Fórum Esportivo da Rádio Jornal, nesta segunda-feira (24), a principal contratação do Santa Cruz para a temporada mostrou novamente disposição para entrar em forma e revelou quantos quilos já perdeu desde sua chegada ao Arruda. 

"Meu trabalho tem sido muito bom, tem profissionais muito bons no Santa Cruz, tem que dar os parabéns. Cheguei, lógico, acima do peso. Três, quatro meses sem jogar. Mas esse tempo [de pré-temporada] deu para ficar 75% [do adequado]. Hoje eu consigo jogar 60 minutos bem. Eu perdi 7kg desde que cheguei e preciso perder um pouquinho mais para estar 100%", contou. 

Walter disse ainda que chegou ao Santa Cruz pesando 109kg e que as metas estipuladas junto com a comissão técnica do clube contemplam duas etapas: primeiro atingir entre 99kg e 100kg antes da estreia na temporada e depois baixar para 95kg. 

A contratação de Walter agitou o futebol pernambucano. Natural do Recife, o atacante nunca escondeu que era torcedor no Sport. Porém, quando foi contratado, ele garantiu que irá defender com "unhas e dentes" o Santa Cruz. Até mesmo comemorar gol em clássico contra o Sport.

O Santa Cruz trabalha desde o fim do ano passado para a temporada 2022. Isso sob o comando do técnico Leston Júnior. Nesta temporada, a Cobra Coral irá disputar o Campeonato Pernambucano e a Série D do Campeonato Brasileiro, onde o acesso é o principal objetivo do ano.

Veja também: Santa Cruz anuncia 18ª contratação para temporada de 2022; saiba mais detalhes a seguir

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor