Copinha: Endrick, do Palmeiras, fala sobre expectativa de subir para time profissional; confira
Ida de Endrick para o Mundial de Clubes chegou a ser especulada
O atacante Endrick, da base do Palmeiras, tem ganhado cada vez mais holofotes. Agora campeão da Copinha e eleito craque da competição com apenas 15 anos, a pressão para que o jovem suba para o profissional é ainda maior. Mas o atleta está cauteloso em relação a sua carreira.
>> Copinha: Palmeiras atropela Santos na final e leva título inédito da Copa São Paulo; veja os gols
Técnico do profissional do Palmeiras, Abel Ferreira se pronunciou sobre a possibilidade de levar Endrick para o Mundial de Clubes, mas acabou frustrando a torcida ao afirmar que o jovem não deveria pular etapas e deveria "ir para a Disneylandia" para aproveitar com a família enquanto é jovem.
Após o término da decisão da Copinha diante do Santos, na manhã desta terça-feira (25), no Allianz Parque, Endrick se posicionou sobre a fala do técnico português.
"Vou torcer bastante, muito, para levarmos esse Mundial. Eu estou pensando na base, tento não pensar no profissional para não atrapalhar minha carreira. Mas, se Deus quiser, um dia estarei no profissional. O Abel [Ferreira] está super certo, tenho que concordar", contou o atacante.
Além do prêmio de craque da Copinha, Endrick também levou o Prêmio Dener de "gol mais bonito" da competição. O atleta não chegou a jogar a partida toda diante do Santos. Substituído no segundo tempo, o atacante foi aplaudido de pé pelo torcedor palmeirense no Allianz Parque.