De saída! Flamengo concretiza venda de Michael e recebe fortuna de clube árabe; confira
Negociação se estendeu, mas foi concretizada nesta quinta-feira
A novela que envolvia o Flamengo, o atacante Michael e o Al-Hilal - da Arábia Saudita - chegou ao fim.
Destaque do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2021, o atacante de 25 anos teve sua venda concretizada para o clube árabe nesta quinta-feira (27), após longo período de negociação - que gira em torno dos R$ 46 milhões.
>> Flamengo busca Marinho, do Santos, e faz proposta irrecusável; confira
>> Flamengo oferece fortuna e joia da base por "substituto" de Michael; confira
O trato entre o Rubro-Negro e o Al-Hilal já havia avançado na última semana, mas ainda estava sendo discutido o percentual de direitos do atleta com o Goiás, ex-clube de Michael. Mas ambas partes chegaram num consenso e a venda foi acertada.
A expectativa do atacante é que ele seja inscrito para o Mundial de Clubes, que acontece em fevereiro. O Al-Hilal é o representante asiático da competição internacional - que tem o Palmeiras como representante brasileiro -.
Custando pouco menos de R$ 40 milhões, o camisa 19 chegou em 2020 ao Flamengo, mas não teve muito destaque em seu primeiro ano. Em 2021, viveu sua melhor fase pelo clube rubro-negro. Foi o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, tendo marcado 14 gols no torneio.
Veja também: criança com camisa do Flamengo é hostilizada e expulsa da torcida do Sport durante jogo que aconteceu no dia 4/12/21; assista ao vídeo e relembre o caso
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.