luto

Piloto morre durante etapa de rally de moto no Nordeste; entenda o que aconteceu

Daniel Santos foi encontrado ao lado da sua moto em um trecho da triha

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo, Haim Ferreira

Publicado em 28/01/2022 às 15:03
Notícia
X

Uma tragédia marcou o automobilismo brasileiro logo no primeiro mês de 2022. A organização do Rally Cerapió confirmou nesta sexta-feira a morte de Daniel Santos, que participava da competição na modalidade motos.

O piloto estava desaparecido desde a última quarta, quando não compareceu ao destino final do terceiro dia de provas entre as cidades de Ubajara (CE) e Luís Correia (PI).

Nascido em Nova Venécia (ES), Daniel era empresário e tinha 36 anos. Após um dia inteiro de buscas pela região em que o rali passou, o piloto foi encontrado em uma área de trilha no município de Granja, no Ceará, deitado ao lado da moto, que estava em pé e com o capacete ao lado.

De acordo com a organização do evento, não havia sinais de violência ou acidente e as causas da morte ainda serão investigadas. Participaram das buscas, além da equipe de resgate da prova, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar, Operações Aéreas e Canil.

Por conta do falecimento de Daniel Santos, a última etapa do rali entre Paranaíba (PI) e Barreirinhas (MA) foi cancelada, assim como a cerimônia de premiação. Antes mesmo de encontrarem o corpo do piloto, a etapa desta sexta-feira já tinha sido suspensa.

Há três décadas no calendário, o Cerapió/Piocerá é um dos principais eventos off-road da América Latina e abre a temporada brasileira de ralis com eventos de motos, carros, quadriciclos, UTVs e bicicletas. Na edição de 2022, a prova largou no Ceará, com chegada prevista no Maranhão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor