RECORDISTA

Australian Open: campeão, Rafael Nadal se emociona com história de superação que quase o deixou de fora do Grand Slam

Nadal se tornou o maior vencedor de Grand Slams do mundo

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 30/01/2022 às 14:17
Notícia
X

Aos 35 anos, Rafael Nadal conquistou seu histórico 21º título de Grand Slam ao derrotar o russo Daniil Medvedev na final do Australian Open por 2-6, 6-7 (5/7), 6-4, 6-4, 7-5 em 5 horas e 24 minutos. Durante o discurso de premiação, ele recordou dificuldades que passou recentemente e que o fizeram questionar se conseguiria chegar ao Grand Slam na Austrália. 

>> Australian Open: Nadal bate Medvedev em jogo de cinco horas e quebra recorde

>> Australian Open: Medvedev revela primeira pergunta que fez a Nadal após partida de cinco horas

o tenista espanhol se tornou o maior vencedor de Grand Slams do mundo, com 21 títulos conquistados - um a mais do que o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic.

Em setembro do ano passado, Nadal sofreu uma lesão no pé e chegou a ficar a andando de muletas. Segundo o espanhol, até mesmo a aposentadoria foi cogitada. Em dezembro, o tenista testou positivo para a covid-19 e viu mais um obstáculo se ergue no caminho para o Aberto da Austrália. 

>> Rafael Nadal campeão no Australian Open nos lembra o quanto o esporte é sobre as pessoas e suas histórias

Mas ele superou a lesão, a covid-19, chegou à final e superou Medvedev em um jogo longo e intenso. Após a partida, Rafael Nadal deu um discurso emocionado.

"Para ser honesto, há um mês e meio eu não sabia se teria condições de estar de volta a jogar tênis e hoje estou aqui, diante de todos vocês, tendo esse troféu comigo. Vocês realmente não fazem ideia do que eu lutei para estar aqui. Eu não tenho como agradecer o suficiente todo o apoio que recebi desde que cheguei aqui", disse. 

E se há poucos meses Nadal chegou a considerar se aposentar, depois de erguer o troféu, neste domingo (30), ele começou a mudar de ideia. "Há um mês e meio, provavelmente, eu diria que 'talvez há uma chance de que esse seja meu último Australian Open'. Mas agora tenho bastante energia para continuar. Eu realmente não consigo explicar os sentimentos que eu tenho agora, mas vou continuar dando o meu melhor para voltar no ano que vem", acrescentou. 


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor