NOVOS AVANÇOS?

Fim do bandeirinha? Mundial de Clubes testa nova tecnologia para marcar impedimento; confira

Tecnologia já esteve na Copa Árabe, evento-teste para a Copa do Mundo no Qatar

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 01/02/2022 às 18:46
Notícia
X

Prestes a começar a edição do Mundial de Clubes - que conta com o Palmeiras como o representante sul-americano - deste ano, a Fifa irá contar com uma nova tecnologia para o torneio internacional, que será realizado nos Emirados Árabes Unidos a partir desta quinta-feira (3).

Segundo o UOL Esporte, as partidas do campeonato contarão com uma máquina que assinala automaticamente os impedimentos, assumindo uma das funções dos árbitros auxiliares - os bandeirinhas -.

>> Palmeiras no Mundial de Clubes: Veja quando o time viaja e qual próximo adversário do Verdão

O sistema será utilizado em conjunto com o VAR, avisando diretamente ao árbitro. A nova tecnologia economiza o esforço dos árbitros de vídeo, que posicionam as linhas verticais e horizontais do lance para identificar alguma irregularidade.

A tecnologia não será usada pela primeira vez. No fim de 2021, a Fifa testou na realização da Copa Árabe, evento-teste para a Copa do Mundo do Catar - que começa em novembro deste ano -.

A entidade avaliou a tecnologia de forma positiva e, dependendo de como for no Mundial de Clubes - a depender da aprovação da International Board (IFAB) -, pode estar presente na Copa do Mundo 2022.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor