AMÉRICA DO SUL

Próximo adversário do Brasil, Chile bate Bolívia e segue vivo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022

O Chile assumiu a 5ª colocação das Eliminatórias Sul-Americanas

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 01/02/2022 às 19:51 | Atualizado em 02/02/2022 às 21:50
Notícia
X

O Chile teve um desafio complicado nesta terça-feira (1º) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Liderado pelo atacante Alexis Sanchez, La Roja bateu a Bolívia em La Paz por 3x2, com direito a dois gols do atleta da Inter de Milão.

Além de Sanchez, o volante Marcelino Núñez marcou para os chilenos. Marcelo Moreno e Enoumba descontaram para os bolivianos.

> Eliminatórias da Copa do Mundo 2022: Veja todos os resultados das partidas de hoje (1º)

A partida era decisiva para as duas equipes, que precisavam vencer para continuar na briga por uma vaga para o Mundial do Catar. Agora com apenas duas rodadas faltando, o Chile deu um passo importante para, ao menos, brigar pela repescagem.

>> Bolívia x Chile: saiba o motivo do adiamento da partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022

Com a derrota, a Bolívia permaneceu na 8ª colocação e pode ser ultrapassada pelo Paraguai, em caso de vitória sobre a Seleção Brasileira nesta noite. Com 15 pontos conquistados, os bolivianos só conseguirão somar, no máximo, 21 pontos ao final das Eliminatórias.

O Chile somou 19 e chegou na 5ª posição, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Uruguai ou Colômbia, que jogam contra a Venezuela e Argentina, respectivamente, nesta terça-feira.

A seleção chilena encara o Brasil na próxima Data Fifa, no dia 24 de março. A partida será decisiva para a La Roja, que busca a classificação para a Copa do Mundo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor