Olimpíadas

Olimpíadas de Inverno 2022: Saiba dia e horário da cerimônia de abertura dos Jogos

China sedia o evento neste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 03/02/2022 às 4:01
Notícia
X

Apesar de algumas modalidades já terem começado, a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno 2022 ocorrem apenas nesta sexta-feira (4), a partir das 9h (horário de Brasília). Globo, SporTV e Globoplay transmitem o evento. O evento será em Pequim, na China. A cidade, por sinal, é a primeira na história a receber as duas modalidades das Olimpíadas: Inverno e Verão.

>> Olimpíadas de Inverno ao vivo: Saiba onde assistir a disputa por medalhas

>> Jogos Olímpicos de Inverno 2022: Quando começa, onde assistir ao vivo e quais os horários das Olimpíadas na China?

Horário dos Jogos

Assim como ocorreu nos Jogos de Verão, realizados em Tóquio, no Japão, o torcedor terá que madrugar para acompanhar os Jogos de Inverno. A China tem uma diferença de onze horas para o Brasil. Assim, a maioria das disputas ocorrerá entre o fim da noite e o início da manhã, passando pela madrugada.

>> Competições das Olimpíadas de Inverno começam nesta quarta (1º) com Curling; veja horário e onde assistir

Onde assistir

A Globo detém os direitos de transmissão dos Jogos de Inverno na TV aberta, sempre nas madrugadas. Os canais SporTV 2 e 3 irão fazer cobertura de todas as modalidades ao vivo na TV fechada. Além disso, será possível acompanhar no Globoplay.

>> OLIMPÍADAS DE INVERNO 2022: Onde assistir e horários? Veja programação

>> OLIMPÍADAS DE INVERNO 2022 MODALIDADES: Veja lista de esportes da competição

Brasileiros

O Brasil será representado por 11 atletas nas Olimpíadas de Inverno. O País nunca ganhou uma medalha. Com cinco categorias, o Brasil vai participar nas seguintes modalidades:

Esqui estilo livre (1 atletas)
Esqui cross-country (3 atletas)
Esqui alpino (1 atletas)
Bobsled (5 atletas)
Skeleton (1 atletas)

No esqui estilo livre, Sabrina Cass é a grande novidade. A jovem de 19 anos é a esperança do Brasil na modalidade. Em 2019, ela venceu o Mundial Juvenil na Itália pelos Estados Unidos.

Outra favorita é Nicole Silveira, de 27 anos, no skeleton. Ela ficou em oitavo lugar no evento-teste da pista de Yanqing, em outubro, além de vencer a Copa América em novembro de 2021 e nono na etapa de Altenberg da Copa do Mundo IBSF.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor