Mundial de Clubes

Possível adversário do Palmeiras no Mundial, Monterrey gastou fortuna em contratações; confira

Time mexicano enfrentará o Al Ahly, do Egito, nas quartas-de-final

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 03/02/2022 às 9:51 | Atualizado em 03/02/2022 às 16:51
Notícia
X

Monterrey, do México, enfrentará o Al Ahly, do Egito, e, caso vença, será o adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa

>> Mundial de Clubes: Palmeiras teme surto de covid-19 após goleiro testar para covid-19

Com objetivo de ser o primeiro campeão mundial fora da Europa e América do Sul, os mexicanos investiram pesado em contratações nos últimos anos.

>> Mundial de Clubes: Que dia é a final? E quem jogará a decisão?

Mundial de Clubes: Onde assistir ao vivo aos jogos e à estreia do Palmeiras

De acordo com o site especializado Transfermarkt, o Monterrey gastou 76,4 milhões de euros (R$ 455,2 milhões na cotação atual) em contratações desde 2018, valor que supera em R$ 120 milhões o investido pelo Palmeiras no mesmo período e que só fica atrás de Flamengo e do também mexicano Cruz Azul em toda a América Latina.

Entre as principais contratações dos mexicanos estão o atacante holandês Vincent Jansen, ex-Tottenham  e com passagens na seleção, e os meias Rodolfo Pizarro, camisa 10 da seleção mexicana, e Maxi Meza, que disputou a Copa do Mundo 2018 pela Argentina. Todos eles somados representam um gasto de 36,4 milhões de euros.

O duelo com o Al Ahly acontece neste sábado (5), às 13h30, horário de Brasília.

Confira também: o Escrete de Ouro, programa esportivo da Rádio Jornal, narrou o jogo do Palmeiras X Sport em 25/10/2021. Veja o trecho a partir de 4min5s e relembre:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor