Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

COPA DO NORDESTE

Copa do Nordeste 2022: Atlético-BA e Bahia se enfrentam pela 3ª rodada; confira

Este será o único confronto baiano na fase de grupos

Vinícius Veloso
Vinícius Veloso
Publicado em 05/02/2022 às 8:15
Reprodução/ Twitter/ EC Bahia
O Bahia é o atual campeão da Copa do Nordeste - FOTO: Reprodução/ Twitter/ EC Bahia
Leitura:

Neste sábado (5), às 17h45, direto do Carneirão, em Alagoinhas, o Atlético-BA recebe o Bahia. O Carcará iniciou a sua trajetória no Nordestão com um empate. Já o atual campeão, Bahia, venceu o Campinense, em Campina Grande, e busca defender seu título com êxito.

Atlético de Alagoinhas

Vindo de um título estadual inédito, o Atlético divide as atenções nas suas duas primeiras competições no ano. No campeonato baiano, a equipe de Alagoinhas começou a bem a trajetória para tentar manter o título baiano na cidade. Foram duas partidas da equipe, que culminaram na goleada de 4x1 sobre o Vitória da Conquista e na vitória contra o Doce Mel por 3x1. No estadual, no entanto, o Carcará amarga de duas derrotas consecutivas. Barcelona de Ilhéus e Bahia de Feira triunfaram sobre o atual campeão, ambos jogos terminaram com o placar de 1x0. Atualmente, o Atlético de Alagoinhas se encontra na 3ª colocação do Campeonato Baiano.

Em seu primeiro jogo na história da Copa do Nordeste, a equipe visitou Teresina e empatou em 1x1 contra o Altos, em um jogo bastante intenso. Na tabela, se encontra na 6ª posição do Grupo A.

>> Copa do Nordeste 2022: siga as notícias em tempo real da Copa dos Clássicos

>> Copa do Nordeste: veja todos os jogos que serão transmitidos pela TV Jornal

Bahia

O Bahia inicia o ano em modo de reconstrução após o rebaixamento para a Série B. Apesar desse revés, o clube entra como grande favorito no campeonato estadual e almejando conquistar o pentacampeonato do Nordestão. Iniciando a temporada, o Esquadrão começou empatando em jogos seguidos no estadual. Primeiro, um 2x2 contra o Bahia de Feira e na sequência, um empate no apagar das luzes por 1x1 contra o Unirb, jogo em que a equipe saiu bastante vaiada. Na 3ª rodada veio o primeiro triunfo do Tricolor de Aço, contra o Doce Mel, a equipe principal foi a campo e venceu por 1x0. O Bahia se encontra na 4ª colocação do campeonato baiano com 5 pontos.

No torneio regional, o Bahia iniciou a campanha em uma viagem à Campina Grande. Na partida, saiu com um triunfo por 3x1 e iniciou a Copa do Nordeste 2022 com o pé direito. O Tricolor Baiano soma três pontos na competição e atualmente lidera o Grupo B.

Quem vai ser o grande campeão da Copa do Nordeste 2022?

Comentários

Últimas notícias