Diego Costa

Justiça pede que sigilo bancário de Diego Costa seja quebrado na Espanha

Pedido ocorreu após a Polícia Federal entender que jogador não soube explicar movimentações financeiras consideradas suspeitas

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 07/02/2022 às 11:19
Notícia
X

A Justiça Federal de Itabaiana, no Sergipe, pediu que o sigilo bancário do atacante Diego Costa, ex-Atlético-MG, fosse quebrado. A determinação atende um pedido da Polícia Federal, que avaliou que o jogador não soube explicar movimentações financeiras consideradas suspeitas. A notícia foi dada pelo blog da jornalista Gabriela Moreira, do GE.

O pedido vale internacionalmente e não tem prazo para resposta. Diego Costa prestou depoimento no fim do ano passado para tentar explicar supostas movimentações. O questionamento da PF é sobre a dinâmica de movimentações com a empresa Esportenet.

No depoimento, Diego disse ser usuários dos serviços da empresa, mas não soube dizer nem login nem senha. Os investigadores suspeitam que o atacante seja um financiador da empresa. A empresa tem três sócios, sendo um deles da família do jogador.

Diego Costa saiu do Atlético-MG após não chegar a um acordo de sequência no Galo neste ano. O atacante está sem clube desde então.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor