Fórmula 1

Fórmula 1: Red Bull apresenta novo carro de Verstappen e Pérez para temporada 2022

Escuderia austríaca defenderá o título de pilotos conquistado pelo holandês no ano passado

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 09/02/2022 às 13:37 | Atualizado em 09/02/2022 às 14:26
Notícia
X

A espera dos fãs da Fórmula 1 acabou! O primeiro carro das equipes favoritas foi anunciado. Após anúncio da lanterna da última temporada Haas, foi a vez da Red Bull revelar o novo modelo que será usado nos 23 Grandes Prêmios de 2022.

RB18 traz poucas novidades quanto à pintura, que segue num belo azul fosco, além dos tradicionais vermelho e amarelo da escuderia. Em relação ao design, aí sim, uma série de novidades, já que nesta temporada a Fia (Federação Internacional de Automobilismo) impôs várias mudanças no regulamento, visando carros que gerem menos turbulência e, portanto, permitam maior proximidade e ultrapassagens entre os pilotos na pista.

Em termos de aerodinâmica, a principal diferença entre o "modelo base" apresentado pela Fia é que o novo carro da Red Bull traz um bico mais arredondado na asa dianteira e um design mais curvo e baixo na asa traseira.

O RB18 será pilotado pelo atual campeão, o holandês Max Verstappen, que usará o prestigiado número 1 ao invés do tradicional 33. Ele terá a companhia do mexicano Sérgio Perez, que ganhou prestígio após o excelente trabalho de equipe na corrida de Abu Dhabi no ano passado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor