CONVOCADO

BBB 22: Paulo André depende de eliminação precoce para não perder competição importante de atletismo

Torneio Sul-Americano de Atletismo será realizado na Bolívia na próxima semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 10/02/2022 às 10:36
Notícia
X

Apesar de estar confinado no Big Brother Brasil - BBB 22 -, o atleta Paulo André segue sendo "notado" profissionalmente e foi convocado pela Comissão Brasileira de Atletismo (CBAt) para participar do torneio Sul-Americano. Mesmo assim, a participação do "brother" na competição é muito improvável.

O Sul-Americano de Atletismo, que será realizado na Bolívia, já acontece nos dias 19 e 20 de fevereiro, assim dependendo de uma eliminação precoce de Paulo André no BBB, caso o CBAt queira contar com o corredor para a prova dos 60m.

Para isso, o atleta teria que desistir o mais rápido possível do reality show ou ser eliminado no próximo paredão - na terça-feira (15) - e correr para se preparar para a competição no país vizinho. Vale lembrar que o brother não contava com nenhuma competição em seu planejamento para o começo de 2022.

Para a convocação, foi considerado oranking outdoor de janeiro de 2021 a fevereiro de 2022.Paulo André é campeão Pan-Americano nos Jogos de Lima de 2019 no revezamento 4x100m, além de ter sido semifinalista dos 100m rasos nos Jogos de Tóquio em 2021.

Mesmo deixando de participar do Sul-Americano, Paulo André ainda pode disputar o Mundial Indoor na Sérvia, entre os dias 18 e 20 de março. O atleta conquistou o índice de 100m em 10s07, em abril de 2021. Mas a participação também depende da eliminação dele antes da final do BBB - prevista para o dia 21 de abril.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor