Mundial de Clubes

Craque gringo do Chelsea fala português, come feijoada e quer passar férias no Brasil; saiba quem

Jogador já esteve no Brasil para a disputa da Copa do Mundo 2014

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 10/02/2022 às 13:05 | Atualizado em 11/02/2022 às 10:56
Notícia
X

Chelsea tem alguns jogadores brasileiros no elenco, como são os casos de Thiago SilvaJorginho Kenedy, mas, isso não quer dizer que eles sejam os únicos apaixonados pelo Brasil no elenco dos Blues.

O belga Romelu Lukaku, algoz da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018 é um fã da cultura brasileira, fala português, come feijoada e toma guaraná. A explicação para isso é a origem africana do atacante, que tem família vinda do Congo, país que foi colonizado pela Bélgica, onde Lukaku nasceu.

No país africano, o feijão preto também é bastante utilizado, o que traz semelhanças com a gastronomia brasileira.

"A comida brasileira é a mesma do Congo, bem similar. O feijão do Brasil é o mesmo do meu país. Feijoada é minha comida favorita e gosto muito de rodízio de carne. Gosto muito de guaraná, tem muito guaraná na minha casa", contou ele em entrevista, concedida em português, uma das oito línguas faladas pelo atacante, à ESPN, em 2018.

No futebol, sua principal referência brasileira é o também atacante Adriano Imperador. A semelhança não fica apenas no faro de gol, extrema força física e chutes potentes de perna esquerda, mas também no fato de ambos terem se destacado e feito história pela Inter de Milão, clube em que Lukaku estava antes de retornar ao Chelsea.

Lukaku já esteve no Brasil, para a disputa da Copa do Mundo 2014 e até marcou um gol, contra os Estados Unidos, nas oitavas-de-final. Desde então, segundo seus colegas de futebol brasileiros, ele deseja voltar ao nosso país para passar férias e conhecer as praias do Rio de Janeiro e de Santa Catarina, mas o medo de ser reconhecido o impediu de vir.

Ele estará de volta à campo neste sábado (12), às 13h30, quando o Chelsea encara o Palmeiras na final do Mundial de Clubes. Lukaku já marcou o dele contra o Al Hilal, na semifinal e é a grande esperança de gol dos ingleses na decisão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor