Chelsea x Palmeiras: Abel Ferreira projeta final do Mundial de Clubes e avisa: "Estamos no nível dos melhores do mundo"
Abel Ferreira tenta levar o Palmeiras ao título inédito do Mundial de Clubes
A grande final do Mundial de Clubes está chegando! Chelsea x Palmeiras irão se enfrentar neste sábado (12), às 13h30, no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi.
Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (11), o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, elogiou bastante a sua equipe e disse que o Verdão está no 'nível dos melhores clubes do mundo'.
"Há uma diferença, sobretudo, na capacidade de uma e outra equipe na capacidade de contratar jogadores para o seu elenco. Essa é uma forte e grande diferença. Agora, no que diz respeito aos valores universais, à vontade, à competitividade, à organização, às capacidades coletivas, estamos no nível dos melhores do mundo. Nós competimos com qualquer equipe com o mesmo propósito, que é vencer. Não estamos por aqui por sorteio, estamos por mérito, qualidade, trabalho e dedicação", disse Abel.
>> CHELSEA x PALMEIRAS: Bolsonaro diz para quem vai torcer na final do Mundial de Clubes; confira
O Palmeiras irá tentar quebrar uma hegemonia que já dura bastante tempo. Desde 2012, um clube sul-americano não consegue conquistar o Mundial de Clubes, a última equipe que conseguiu esse feito foi o Corinthians, em 2012, quando bateu o Chelsea na grande final.
Abel Ferreira já conquistou duas Libertadores e uma Copa do Brasil à frente do comando técnico do Palmeiras, o treinador se mostrou bastante confiante numa vitória palmeirense diante do Chelsea.
- Brasileiro do Al Hilal diz o que o Palmeiras precisa fazer para ganhar do Chelsea e deseja boa sorte ao Verdão; veja
- Ex-técnico do Palmeiras, Felipão diz quem é o maior treinador da história do Verdão: 'Marcou época'
- Superstição? Veja os uniformes escolhidos para a final do Mundial de Clubes entre Chelsea x Palmeiras e o motivo
"Eu estou grato por estar aqui, seguramente os jogadores também. Vamos competir e o nosso propósito é ganhar, não há outra forma de encararmos este jogo. Há uma coisa que me acompanha há muito tempo. Se quero ser o melhor, tenho que ganhar dos melhores", finalizou Abel Ferreira.