Mundial de Clubes

Mundial do Palmeiras 1951 é reconhecido pela Fifa; entenda

Título é motivo de polêmicas e discussões nas redes socais

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 12/02/2022 às 9:11 | Atualizado em 14/02/2022 às 15:56
Notícia
X

Palmeiras está na final do Mundial de Clubes contra o Chelsea e, segundo os torcedores palmeirenses, buscará o bi, já que, para eles, o time foi campeão mundial em 1951 ao vencer a Taça Rio.

Os rivais, por outro lado, provocam o Palmeiras e não reconhecem o título do Verdão, com direito a uma famosa musiquinha "Palmeiras não tem Mundial..." e secam o alviverde na disputa deste sábado (12), às 13h30.

Mas, o que a Fifa tem a dizer sobre isso?

Bom, em entrevista ao atacante Rony, antes da partida contra o Al Ahly, deu a entender que reconhece a conquista do Palmeiras em 1951.

''Palmeiras e Corinthians foram campeões mundiais uma vez cada um. A oportunidade de superar o seu maior rival dá uma motivação extra?'', questionou ao camisa 10 palmeirense.

Oficialmente, contudo, a conquista ainda não é reconhecida. A Fifa reconhece como Mundial de Clubes apenas as competições disputadas de 2000 em diante. Contudo, a entidade reconhece como título mundial as conquistas de São PauloGrêmioSantos, e Flamengo antes desse período, embora não com o mesmo peso da sua competição.

A pergunta pode ter sido um primeiro passo para colocar a conquista do Palmeiras nesse mesmo patamar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor