MUNDIAL DE CLUBES

Palmeiras perde Mundial, mas Brasil sai vencedor da competição; entenda

O Chelsea venceu o Mundial de Clubes em cima do Palmeiras

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 12/02/2022 às 17:07 | Atualizado em 12/02/2022 às 20:49
Notícia
X

TÍTULO INÉDITO! Neste sábado (12), o Chelsea encarou o Palmeiras pela final do Mundial de Clubes e garantiu a vitória por 2x1, no Mohammed Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Com o triunfo, os Blues levantaram pela primeira vez a taça da competição.

Os gols da partida foram marcados por Lukaku e Havertz, para o Chelsea, e Raphael Veiga - do Palmeiras.

Porém, mesmo com a vitória dos ingleses, o Brasil saiu vencedor na competição. Isso porque os jogadores brasileiros foram os destaques do Mundial de Clubes, como Thiago Silva e Dudu.

Melhores jogadores:

Danilo, volante do Palmeiras, foi considerado o terceiro melhor jogador da competição, superando craques como Kanté, Lukaku e Jorginho.

O atacante Dudu, que quase marcou um gol na primeira etapa, foi eleito o segundo melhor jogador do Mundial de Clubes. O atleta balançou as redes contra o Al Ahly, pela semifinal.

Já o zagueiro Thiago Silva, xerife do Chelsea e seleção brasileira, foi eleito o melhor atleta do Mundial de Clubes. Mesmo cometendo um pênalti que quase prejudicou a equipe, o defensor é um dos líderes da equipe e responsável pela boa fase do time. Thiago também foi eleito o craque da torcida.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor