Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

COPA DO NORDESTE

Botafogo-PB x Atlético-BA: Confira os detalhes da vitória do Belo na Copa do Nordeste

Confronto aconteceu na tarde deste sábado (12), na Paraíba

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/02/2022 às 20:19
Guilherme Drovas/Botafogo-PB
O gol da partida foi marcado por Gustavo Coutinho - FOTO: Guilherme Drovas/Botafogo-PB
Leitura:

Deu Belo da Praia! O Botafogo-PB conquistou a primeira vitória na edição 2022 da Copa do Nordeste ao vencer o Atlético de Alagoinhas-BA na tarde deste sábado (12), no estádio Almeidão, na Paraíba. O gol da partida foi marcado por Gustavo Coutinho ainda na primeira etapa em jogo realizado neste sábado (12), válido pela quarta rodada da competição.

Na tabela de classificação, o Botafogo-PB chega aos quatro pontos e assume a sexta colocação do Grupo B. O Carcará fica em quarto no Grupo A, somando o mesmo número de pontos do adversário.

O jogo

O Atlético-BA iniciou a partida pressionando, mesmo atuando fora de casa. Logo aos nove minutos, Miller arriscou o chute de longe e a bola saiu com perigo sobre o gol. A equipe visitante seguiu com forte ímpeto ofensivo e acertou a trave em chute forte de Miller, na altura dos 14 minutos.

O Belo cresceu na partida na metade da primeira etapa e criou chances com Coutinho e Anderson Paraíba. Até que aos 39 minutos, Leílson chutou de longe, o goleiro Fábio Lima defendeu, no rebote Gustavo Coutinho soltou um foguete e abriu o placar.

Na etapa final, o jogo seguiu animado. Gustavo Coutinho quase ampliou em cabeçada aos dois minutos. Já aos 11, foi o Atlético quem ameaçou: Miller testou com estilo e a bola passou com perigo sobre o gol. O Belo teve a chance de fazer o segundo na altura dos 29, quando Adilson Bahia recebeu o cruzamento, cabeceou, porém a bola saiu pela linha de fundo.

O Atlético tentou imprimir uma pressão na reta final do jogo em busca do empate. Em boa troca de passes, Emerson recebeu de Paulinho e cruzou levando perigo ao gol adversário, aos 38. Já na altura dos 50, Dionísio cruzou na área, Emerson venceu a defesa pelo alto, porém tocou de cabeça para fora e o resultado se manteve.

Comentários

Últimas notícias