RECUPERADO

Neymar titular? Atacante é relacionado para PSG x Real Madrid pela Champions League

O PSG encara o Real Madrid nesta terça-feira (15), pela Champions League

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo, Túlio Feitosa

Publicado em 14/02/2022 às 11:56 | Atualizado em 14/02/2022 às 13:31
Notícia
X

O último treinamento do PSG antes do duelo contra o Real Madrid trouxe uma boa notícia com relação aos relacionados. Na véspera do jogo de ida das oitavas de final da Champions League, o atacante Neymar foi a campo nesta segunda-feira (14) e participou com os companheiros da atividade, aberta à imprensa por 15 minutos.

Depois de dois meses e meio de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, Neymar, a princípio, está pronto para ir a campo no duelo desta terça-feira (15). Mesmo relacionado pelo técnico argentino Mauricio Pochettino, a imprensa francesa, porém, indica que o jogador brasileiro não deve ser titular no confronto, uma vez que não teria condições de atuar durante toda a partida.

Quando ainda jogava pelo Barcelona, Neymar enfrentou o Real Madrid em oito oportunidades (sete delas pelo Campeonato Espanhol e uma pela final da Copa do Rei) e saiu com a vitória em quatro delas, ou seja, venceu 50% dos duelos, em seus quatro anos de Espanha.

O time de Madri, por sua vez, venceu três vezes jogando contra Neymar e um outro confronto terminou empatado em 1 a 1.

Anos depois, já atuando pelo Paris Saint-Germain, Neymar chegou a enfrentar o Real Madrid em duas oportunidades, mas em nenhuma delas o resultado foi o que o jogador esperava. Na temporada 2017-2018, os times estiveram frente a frente também na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões.

No primeiro jogo, mesmo com Neymar em campo, o PSG foi dominado em pleno estádio Santiago Bernabéu, em Madri, e acabou perdendo por 3 a 1. Na volta, em Paris, o brasileiro ficou de fora pois havia fraturado o quinto metatarso e viu, das arquibancadas, seu time perder novamente, dessa vez por 2 a 1, e ser eliminado.

A segunda vez que o caminho das equipes se cruzou foi pela fase de grupos da Liga dos Campeões na temporada 2019-2020. No primeiro confronto, Neymar estava suspenso por indisciplina e não esteve em campo na partida em que o Paris Saint-Germain acabou derrotado por 3 a 0. Já no segundo jogo, o camisa 10 atuou durante o segundo tempo e as equipes terminaram empatadas em 2 a 2.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor