Champions League

Quando foi o último jogo de Neymar pelo PSG? Veja o que mudou no mundo desde então

Brasileiro não joga desde novembro, mas pode voltar contra o Real Madrid, nesta terça-feira (15)

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 14/02/2022 às 11:59 | Atualizado em 14/02/2022 às 16:51
Notícia
X

Neymar é dúvida do PSG para o jogo decisivo contra o Real Madrid, que acontece nesta terça-feira (15) e é válido pelas oitavas-de-final da Champions League. Mas, você se lembra quando foi a última vez o brasileiro entrou em campo?

Foi no dia 28 de novembro, em partida contra o Saint-Étienne, pela 15ª rodada da Ligue 1 (Campeonato Francês). O brasileiro deixou o campo no final do segundo tempo, após sofrer uma lesão no tornozelo.

De lá pra cá, se passaram 63 dias e algumas coisas mudaram no mundo, da bola, e no geral. Confira algumas:

Palmeiras campeão da Copinha

Até então, o Palmeiras nunca havia ganho a principal competição de base do futebol brasileiro. Em janeiro, não só o fez, como o fez em grande estilo, goleando o Santos por 4 x 0 na final.

Chelsea campeão mundial

Poderia ser o Palmeiras, mas foi quase. Na final, o clube paulista perdeu para o Chelsea por 2 x 1 na prorrogação e deu adeus ao sonho. O time inglês, por sua vez, venceu a competição pela primeira vez.

Ronaldo comprou o Cruzeiro / John Textor o Botafogo

Como uma bomba, caiu a notícia que Ronaldo se tornou dono de 90% das ações do Cruzeiro, que adotou o modelo de SAF. Antes mesmo que a novidade pudesse cair na normalidade, o Botafogo foi outro que também foi adquirido, desta vez pelo executivo americano John Textor.

Ameaça de guerra entre Rússia e Ucrânia

O mundo vive dias de tensão e não é somente pelos avanços das variantes da covid-19. Após a possibilidade da entrada da Ucrânia na OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), a Rússia ameaçou invadir o país vizinho e posicionou tropas na fronteira.

Monark deixou o Flow Podcast

Dono de um dos maiores podcasts do Brasil e também de várias polêmicas, o criador de conteúdo Bruno Aiub, conhecido como Monark, foi desligado do Flow, que o próprio criou ao lado de Igor 3K, após defender a existência de um partido nazista em conversa com os deputados Kim Kataguiri e Tabata Amaral.

Começou o BBB 22

Antes de Neymar se lesionar, nem mesmo os participantes da casa haviam sido definidos. No momento desta publicação o programa se encaminha para a sua quarta semana e seu quarto eliminado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor