RETORNO

GRÊMIO: Roger Machado é apresentado no Tricolor Gaúcho e avisa: "Preciso fazer uma equipe competitiva"

Roger Machado, novo técnico do Grêmio, falou o que pretende fazer junto ao Imortal

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 15/02/2022 às 13:07 | Atualizado em 15/02/2022 às 13:42
Notícia
X

O Grêmio apresentou na manhã desta terça-feira (15), seu novo técnico para a temporada de 2022. Trata-se de um velho conhecido da torcida Tricolor, o comandante Roger Machado.

O treinador de 46 anos retorna ao Grêmio depois de cinco anos e cinco meses longe do clube gaúcho. Roger Machado chega para a sua segunda passagem no comando técnico do Imortal.

Na entrevista de apresentação, Roger Machado falou sobre a felicidade de retornar ao Grêmio. O treinador comandou o Tricolor entre os anos de (2015 - 2016).

"Confesso que desejei muito esse momento e o clube sempre esteve entre minhas prioridades. São 30 anos de futebol e quase 20 ligados ao clube. O momento é especial, de retorno. Cinco anos depois de ter saído e quase sete depois de ter chegado. Mais experiente e pronto para contribuir com o clube. Seremos muito felizes por estes anos. Vamos precisar contar com o torcedor, que é envolvido com o clube. É um momento muito feliz da minha trajetória e voltar pra casa é muito bom", completou.

Roger Machado também explicou qual o método de jogo que pretende utilizar à frente do comando técnico do Grêmio.

"Eu preciso trabalhar em cima do material humano que tenho à disposição. Lá atrás, a opção por aquele modelo foi porque tínhamos jogadores que se adaptavam rápido àquele modelo. Se eu puder fazer algo semelhante, será feito. Mas encontrar a forma certa em cima dos jogadores que tenho é tão determinante para fazer o trabalho. Precisamos trabalhar com os atletas suas características. Mas algo importante é que preciso encontrar a posição que o jogador esteja à vontade. É a posição que escolhe o atleta. Isso levo em consideração na hora de definir o modelo de jogo. Preciso fazer uma equipe competitiva", finalizou.

A estreia do treinador deverá acontecer já na partida desta quarta-feira (16) diante do União Frederiquense, jogo válido pelo Campeonato Gaúcho.

 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor