Champions League

Gabriel Jesus supera Neymar e Vinicius Júnior juntos na Champions League; entenda

Brasileiro do Manchester City leva a melhor sobre compatriotas de PSG e Real Madrid

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 15/02/2022 às 12:58 | Atualizado em 15/02/2022 às 21:19
Notícia
X

A tarde desta terça-feira (15) trará muitos brasileiros em campo pelas oitavas-de-final da Champions League. O PSG recebe o Real Madrid, na França, e o Manchester City visita o Sporting, em Portugal. Ambas as partidas acontecem às 17h, horário de Brasília.

Dentre os jogadores que vestem a camisa da Seleção Brasileira, existem três que chamam mais a atenção: Gabriel JesusNeymarVinicius Júnior.

E, surpreendentemente, para alguns, Gabriel Jesus, extremamente criticado com a amarelinha, leva a melhor sobre os outros dois quando o assunto é gols marcados nesta edição da Champions.

O camisa 9 do Manchester City já balançou as redes três vezes na competição, mesmo sem ser escalado como titular por Guardiola em nenhuma das quatro partidas em que atuou. Na realidade, Gabriel Jesus sequer completou 90 minutos em campo nesta Champions, tendo estado em campo por apenas 79 minutos.

Um dos gols marcados pelo brasileiro foi justamente contra o PSG, de Neymar, na vitória por 2 x 1, na Inglaterra. Nesta partida, Gabriel Jesus também deu uma assistência, a única dele na competição

Já Neymar, principal nome do futebol brasileiro após o penta, vive sua pior fase desde que chegou ao PSG. O camisa 10 atuou durante 90 minutos em quatro partidas e não marcou nenhum gol, além de não ter dado nenhuma assistência. 

Vinicius Júnior, no entanto, vive a melhor fase dos três e embora tenha marcado "apenas" dois gols nas seis partidas que atuou, todas como titular, ficando atrás de Gabriel Jesus, também contribuiu com quatro assistências, sendo o grande nome do Real Madrid na competição ao lado de Benzema.

O desejo do torcedor brasileiro é que todos brilhem em campo e cheguem em grande fase em novembro, para a disputa da Copa do Mundo do Catar. Até lá, no entanto, só dois continuarão na disputa pelo título desta edição de Champions League, já que Real Madrid e PSG se enfrentam.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor