Andrea Pereira no Flamengo: Entenda como Supercopa impede anúncio oficial de compra do volante
Jogador é um dos ídolos do Flamengo, apesar do erro na final da Libertadores
Andreas Pereira seguirá jogador do Flamengo na temporada 2022. O Urubu já oficializou a compra do jogador junto ao Manchester United após seis meses de empréstimo ao Mais Querido. O anúncio, porém, ainda não ocorreu e a Supercopa do Brasil tem muita relação com isso.
A explicação é simples: o duelo contra o Atlético-MG será no domingo (20), na Arena Pantanal. Caso haja a oficialização do acordo de compra de Andreas, será iniciado todo o trâmite de regularização junto à CBF.
Assim, existe o receio, por parte do técnico Paulo Sousa, de perder o jogador para o duelo contra o Atlético-MG, caso Andreas Pereira não seja regularizado a tempo. A mudança de contrato na CBF - de empréstimo para em definitivo - poderia deixar Andreas sem atuar por até cinco dias, o que inviabilizaria a presença dele na Supercopa. A informação é do jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN.
No momento, Andreas está totalmente regularizado e poderá atuar. O Flamengo vai esperar a decisão contra o Galo para poder anunciar oficialmente a compra do jogador, que é ídolo da torcida mesmo com a falha na final da Libertadores do ano passado, contra o Palmeiras. Na ocasião, ele falhou e permitiu o gol que deu o título ao Verdão.
Valores de Andres Pereira
O volante belga-brasileiro foi comprado junto ao Manchester United por um valor que gira em torno de R$ 60 milhões.