ELOGIOU

Astro do Bayern de Munique, Lewandowski se rende a craque do Real Madrid: "O Real lhe deve muito"

Lewandowski, do Bayern de Munique, é o atual vencedor do prêmio The Best

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 16/02/2022 às 15:34 | Atualizado em 16/02/2022 às 15:46
Notícia
X

O atual melhor jogador do mundo, Robert Lewandowski, parece não estar incomodado com a grande concorrência na disputa para ser o grande destaque da temporada 21/22, e elogiou um companheiro direto de profissão.

O atacante do Bayern de Munique concedeu entrevista ao jornal L'Équipe, e falou sobre o atacante do Real Madrid, Karim Benzema. O polonês se rendeu ao talento do astro francês e exaltou o lado coletivo de Benzema.

"Marca regularmente, é um goleador que sempre põe o foco no coletivo e domina todos os parâmetros de um atacante moderno. Também gosta de assistir os seus companheiros. O Real lhe deve muito. Vem melhorando nos últimos meses. O vejo ainda melhor, seu jogo é mais completo e seus números são impressionantes", disse Lewandowski.

>> Em fim de contrato com o Bayern, Müller entra na mira de dois gigantes da Premier League; confira

Mesmo sendo um camisa "9", Benzema se destaca por sua movimentação e o seu alto número de assistências - 180 no total. Durante a passagem de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid, o atacante francês foi o principal "garçom" do português durante o tempo que atuaram juntos com a camisa Merengue.

Lewandowski também comentou sobre o jogo feito por Benzema. O craque do Bayern de Munique pontoou que existe uma certa semelhança no estilo de jogo dos dois.

"Como eu, Karim gosta de se associar com seus companheiros. Não é obcecado pelo gol. Acima de tudo, busca o êxito coletivo. Eu também trato de criar espaços, surpreender o rival e ser o mais imprevisível possível. Eu gosto da qualidade de seus movimentos. É muito inteligente, muito regular", finalizou Lewandowski.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor