Dono bilionário do Botafogo diz que pretende contratar técnico português; confira
Equipe da Estrela Solitária está sem treinador desde a demissão do técnico Enderson Moreira
Após demitir o técnico Enderson Moreira, o Botafogo já está no mercado à busca de um novo comandante para a sua equipe. De acordo com o novo dono do clube carioca, o americano John Textor, o desejo do gestor é trazer um treinador português.
Segundo ele, além do sucesso recente de técnicos do País no Brasil, a barreira da linguagem não existiria na hora de trazer experiências da Europa à jogadores nacionais.
"Falam muito sobre minha admiração pelo estilo de jogo de Portugal, mas adoro o estilo francês, alemão, inglês. Mas uma das razões que gosto de Portugal é a similaridade linguística. Geralmente a escola portuguesa sabe como se adaptar ao estilo de jogo brasileiro e construir também sistemas europeus de jogo", afirmou Textor.
O Botafogo tem pressa em anunciar a chegada o quanto antes de seja lá quem seja contratado. A pressa é para que o treinador chegue o mais cedo possível para se adaptar ao elenco, além de opinar nas contratações que podem vir a ser feitas.
CONFIRA ENTREVISTA COM JOHN TEXTOR:
"Esperamos tomar uma decisão bem rápida, porque o departamento de futebol e o de scouting não trabalharão efetivamente se não estiverem em coordenação com o treinador e a comissão técnica", complementou.