SELEÇÃO BRASILEIRA

Neymar revela tristeza com atual cenário da Seleção Brasileira; entenda

Atacante não esconde descontentamento "É triste estar vivendo nessa geração"

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 21/02/2022 às 11:14 | Atualizado em 21/02/2022 às 11:27
Notícia
X

Principal jogador da Seleção Brasileira há anos, Neymar não possui plena aprovação da torcida nacional. O camisa 10 foi protagonista de dois títulos com a amarelinha, algo que não foi suficiente para uma plena identificação com os torcedores.

Em conversa com Ronaldo, ex-jogador da Seleção, em seu podcast Fenômenos, Neymar abriu o jogo sobre sua visão da relação entre a Canarinho e sua torcida.

Para o atacante, o torcedor brasileiro tem um comportamento único em sua relação com a Seleção, hoje distante.

"Brasileiro é muito rigoroso e mal acostumado, mas quando eles estão juntos para apoiar é algo surreal. Mas hoje em dia a Seleção se distanciou muito do torcedor. Não sei como isso aconteceu, mas os nossos jogos hoje são pouco comentados. Isso é ruim”, explica Neymar.

Hoje com 30 anos e há 13 temporadas vestindo a camisa da Seleção, Neymar traça um paralelo entre o relacionamento com o torcedor hoje e o clima de quando o mesmo não atuava pela Canarinho.

É triste estar vivendo nessa geração em que a Seleção não é importante quando joga. Na época em que eu era criança, o jogo da Seleção era um evento, e hoje já não tem importância", pontuou.

Neymar ficou sem jogar pelo PSG e seleção brasileira por conta de de uma lesão no tornozelo esquerdo. Foram mais de dois meses afastado dos campos. O retorno ocorreu na semana passada, no duelo contra o Real Madrid. Ele entrou em campo e deu passe para o gol de Mbappé.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor