VASCO: dono do Cruzmaltino possui time que disputa a liderança do Campeonato Espanhol
Vasco anunciou parte da venda da SAF nesta segunda-feira (21)
Nesta segunda-feira (21), o Vasco marcou um novo ciclo que vai ficar na história. Acontece que o time vendeu 70% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), para a empresa ''777 Partners '', por nada menos que R$ 700 milhões. O clube emitiu um nota oficial para formalizar o acordo entre as partes.
- Qual SAF foi mais cara, Vasco, Cruzeiro ou Botafogo? Confira
- Valor bilionário! Venda do Vasco é a maior da história do futebol brasileiro; confira
- VASCO VENDIDO: saiba quando o clube entra em campo após vender a SAF
- VASCO: Confira a nota oficial do clube sobre a venda da SAF para empresa norte-americana
''É com orgulho que anunciamos o maior acordo da história dos clubes brasileiros. Trabalhamos incansavelmente nos últimos meses para encontrar um parceiro de longo prazo, com capacidade financeira e operacional, que compartilhasse nossa ambição de recolocar o Vasco no seu lugar de Gigante do futebol, no Brasil e na América do Sul'', disse Jorge Salgado - presidente do time.
Dono de outros times
A ''777 Partners'', que foi fundada em 2015 e possui sede em Miami - nos Estados Unidos, também adquiriu direitos de outros times do futebol mundial.
Trata-se de Genoa, da Itália, e o Sevilla - na qual possui uma participação minoritária. O clube espanhol, atualmente, ocupa a segunda colocação da competição nacional.
O Vasco será o primeiro time da empresa na América do Sul. Além do valor da compra, a empresa vai assumir as dívidas restantes do clube. Ou seja, o valor final de toda a transação gira em torno de nada menos que R$ 1,7 bilhão.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.