Natação

Instituto Etiene Medeiros inicia aulas para 150 alunos no Recife

O Instituto Etiene Medeiros amplia nesta semana as atividades no parque aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 24/02/2022 às 1:15
Notícia
X

O Instituto Etiene Medeiros (IEM) realizou a abertura oficial de oito novas turmas, que receberão a partir desta semana 150 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no Recife (PE).

Com o objetivo de promover desenvolvimento integral dos alunos, o projeto amplia suas atividades e passa a oferecer aulas de natação e de Cidadania, Cultura e Diversidade.

A iniciativa também conta com acompanhamento pedagógico, apoio psicossocial e nutricional do grupo. As ações serão desenvolvidas no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, de terça-feira a sexta-feira.

"O ano de 2022 é um marco na trajetória do projeto, com a ampliação das atividades e do número de alunos, dando ainda mais oportunidades para quem quer praticar a natação e, também, participar de diferentes atividades desenvolvidas pelo Instituto”, afirmou a nadadora e fundadora do IEM, a pernambucana Etiene Medeiros.

“É importante destacar que o projeto trabalha com a formação dos jovens, com ênfase na questão social. Por isso, ampliamos nossas ações para os âmbitos educacional e cultural”, completa.

O propósito do IEM é combater as desigualdades de gênero, raça e classe social, oferecendo oportunidades de crescimento para os jovens.

“É uma Instituição que pensa no desenvolvimento das crianças que não teriam chance de participar de eventos esportivos, de ter acesso ao esporte. Aqui, elas vão encontrar um ambiente seguro, se sentir à vontade para serem elas mesmas", explicou o coordenador técnico Antônio Coutinho, que lidera o time técnico do IEM.

"E encontrar profissionais preparados para recebê-las tanto no aspecto técnico quanto no aspecto social. Nosso foco principal é a formação da pessoa”, completou Coutinho.

Além de Coutinho, a professora Beatriz Nascimento acompanhará as aulas de natação, com foco no desenvolvimento físico e motor, trabalho de mobilidade, equilíbrio e consciência corporal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor