Tênis

Daniil Medvedev faz história no tênis mundial e quebra dinastia de 18 anos; conheça ele

Daniil Medvedev será o primeiro líder fora do Big 4 depois de 18 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 24/02/2022 às 15:09 | Atualizado em 24/02/2022 às 15:13
Notícia
X

O mundo do tênis tem novo líder no ranking da ATP. Daniil Medvedev será o novo número um do mundo a partir das próxima segunda-feira (28). 

Ele ocupará o posto mais alto do ranking após a derrota de Novak Djokovic no ATP 500 de Dubai. O sérvio tinha 500 pontos a defender e não conseguiu repetir o resultado. Assim o russo irá ultrapassá-lo.

Marca de Medvedev?

Daniil Medvedev tem 26 anos e será apenas o 27º tenista da história a liderar o ranking. Ele interrompe o reinador do Big Four formado por Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer e Andy Murray, que se revezaram na ponta por 18 anos.

Além disso, Medvedev será o terceiro russo a liderar o ranking, se juntando a Yevgeny Kafelnikov(1999) e Marat Safin (2000/2001).

A última pessoa fora do Big Four a liderar o ranking foi o norte-americano Andy Roddick.

O detalhe é que Medvedev ainda está na ativa no torneio de Acapulco, no México. Ele está nas quartas de final e ainda poder ser campeão.

Quem é Medvedev?

Medvedev nasceu em Moscou e tem 26 anos. Ele vem subindo posições no ranking mundial e fazendo grandes duelos com o Big Four. Não por acaso venceu Djokovic na final do US Open em 2021. Ele ainda fez um dos jogos mais épicos do tênis no Australian Open deste ano, quando perdeu para Rafael Nadal.

Veja a final completa do Australian Open

Outro título de grande importância de Medvedv foi o ATP Tours Finals, em 2020. 

Medvedev é destro e usa o backhand com as duas mãos. Ele já acumula na carreira uma premiação que ultrapassa os 23 milhões de dólares - algo perto dos R$ 100 milhões na cotação atual.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor