Ex-São Paulo, David Neres recebe consulta de gigante brasileiro: "Estamos de portas abertas"
O jogador foi revelado nas categorias de base do São Paulo
Vivendo um momento de tensão na Ucrânia, o ex-jogador do São Paulo, David Neres, foi alvo de uma consulta feito pelo diretor do Tricolor Paulista, Carlos Belmonte, ao Shakhtar Donetsk, atual time do jogador brasileiro.
Em entrevista ao "GE", o diretor de futebol do São Paulo, revelou que a ideia de fazer a consulta por David Neres partiu do diretor executivo do clube, Rui Costa. Mas a resposta dada pelo Shakhtar Donetsk acabou não agradando a diretoria Tricolor.
Carlos Belmonte abriu o jogo e falou que o time ucraniano só está disposto a liberar o jogador caso o São Paulo chegue com uma proposta de compra.
"A gente fica na expectativa do mercado. Hoje mesmo, tem esses jogadores que estão na Ucrânia e provavelmente não vão ficar lá. A gente conversou com o David Neres. Uma consulta para entender nesse momento... A coisa ainda está muito crua, a informação é de uma venda. Se tiver intenção de que o Neres saia por uma temporada pagando parte do salário, a gente pode conversar".
O diretor de futebol do Tricolor também relatou que o São Paulo não tem condições de fazer a contratação de David Neres no momento, mas que as portas continuam abertas.
- GUERRA RÚSSIA E UCRÂNIA: "Pânico e desespero", diz grupo de jogadores que tem ex-Salgueiro
- Em meios aos conflitos envolvendo Rússia e Ucrânia, gigante alemão retira marca de estatal russa do uniforme
- Maior ídolo da Ucrânia, Shevchenko desabafa sobre os ataques feitos pela Rússia: "Nós só queremos paz"
"A gente fez o contato, é como a gente atua no mercado. A gente não tem recursos para contratar um jogador como ele, mas se for o desejo de colocar ele aqui por um tempo, estamos de portas abertas", finalizou.
Vale salientar que David Neres chegou recentemente ao Shakhtar Donetsk - janeiro de 2022. O brasileiro assinou um contrato válido por quatro anos junto ao clube ucraniano - até dezembro de 2026.