Posicionamento do ídolo

Ídolo da Fórmula 1, Lewis Hamilton se posiciona sobre confronto entre Rússia e Ucrânia; veja o que ele disse

Piloto é conhecido por posicionamento políticos e defesa de minorias

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 26/02/2022 às 8:42 | Atualizado em 26/02/2022 às 15:53
Notícia
X

O confronto entre Rússia Ucrânia vem repercutindo no mundo e várias personalidades vêm se posicionando contra a postura do presidente russo, Vladimir Putin, e em solidariedade aos ucranianos.

Uma dessas personalidades é o piloto de Fórmula 1Lewis Hamilton, da Mercedes. O heptacampeão mundial, costumeiramente engajado em causas sociais e defesa de minorias, comentou, nesta sexta-feira (25), em suas redes sociais, sobre a atual situação no leste europeu.

"Quando vemos injustiça, é importante nos posicionarmos contra isto. Meu coração está com todo o corajoso povo da Ucrânia, que enfrenta ataques terríveis apenas por escolher um futuro melhor...", diz parte da publicação.

REPRODUÇÃO / INSTAGRAM
Hamilton se mostrou contrário à invasão russa à Ucrânia - REPRODUÇÃO / INSTAGRAM

Em outro trecho, Hamilton faz questão de elogiar os cidadãos russos que se opõem às medidas tomadas por Putin e desejou segurança e paz também a eles.

"Eu também apoio os vários cidadãos russos que se opõem à violência e procuram a paz, frequentemente arriscando a própria liberdade. Por favor, que todos estejam seguros. Estamos orando por vocês", completou.

GP da Rússia cancelado

Em função dos recentes acontecimentos, horas mais cedo, também nesta sexta-feira (25), a Fia (Federação Internacional de Automobilismo), em conjunto com pilotos e equipes, optou pelo cancelamento do Grande Prêmio da Rússia de 2022. 

O evento ocorreria no final de semana entre 23 e 25 de setembro e agora não mais faz parte do calendário. A entidade ainda não se pronunciou sobre se haverá uma outra corrida nesta data, em outro país, ou se a temporada contará mesmo com uma corrida a menos que o previsto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor