De 9 pra 9

Ronaldo Fenômeno se encanta e Cruzeiro encaminha contratação de artilheiro do Campeonato Paulista; confira

Jogador marcou seis gols no Paulistão 2022 até aqui

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 28/02/2022 às 10:36 | Atualizado em 28/02/2022 às 11:08
Notícia
X

Cruzeiro vem muito bem na temporada até aqui. A Raposa lidera o Campeonato Mineiro ao lado do rival Atlético Mineiro e garantiu com facilidade a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Mas, o time ainda busca um substituto para Marcelo Moreno, que se transferiu para o Cerro Porteño, do Paraguai, e Thiago, que foi para o Ludogorets, da Bulgária. 

Dentre os favoritos para ser o novo camisa 9 celeste, está o atacante Zeca, do Mirassol, de 1,92m, artilheiro do Campeonato Paulista com 6 gols marcados até aqui.

Na Série B de 2021, Zeca defendeu o Londrina em 10 partidas e marcou 4 gols e deu 3 assistências. O bom desempenho dele na competição é mais um fator que contribui para o seu prestígio com o clube mineiro, que tem o acesso à Série A como principal objetivo na temporada.

Segundo o site Goal, o jogador é um pedido do técnico Paulo Pezzolano e teria agradado também a Ronaldo Fenômeno, "dono" do clube e um dos maiores, se não o maior, atacante da história do futebol.

Como se daria o negócio

Zeca tem 24 anos e contrato com o Mirassol até dezembro de 2024 e um valor de mercado avaliado, pelo site especializado Transfermarkt, em R$ 2,02 milhões. Devido à situação financeira do Cruzeiro, o clube pode tentar um empréstimo do atacante, o que seria visto com bons olhos pelo clube paulista.

No entanto, o Mirassol só deseja negociá-lo após o término do Campeonato Paulista. O time vê boas possibilidades de ir longe na competição e também quer contar com Zeca na Copa do Brasil, onde o clube encara o Grêmio nesta terça-feira (29).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor