Atlético-MG pode receber oferta milionária da Europa para venda de jogador; veja valor
Atlético-MG também está na mercado em busca de contratações e promete reforços de peso
O Atlético-MG pode perder uma peça importante do elenco nesta temporada. Segundo o jornalista turco Ekrem Konur, a Sampdoria, clube da Série A da Itália, pode desfalcar a defesa do Galo. Além disso, desembolsar uma fortuna pelo jogador.
Quem está no radar da Sampdoria é o lateral-direito Guga, de 23 anos. Não foi a primeira vez que ele despertou o interesse da Europa. A quantia que o time italiano planeja desembolsar pode turbinar ainda mais os cofres do Atlético-MG.
A ideia da Sampdoria é fazer uma proposta de R$ 18 milhões ao Galo pelo lateral-direito Guga. A janela de transferências da Europa só abre no mês de abril.
Antes disso, o Atlético-MG deve realizar uma contraproposta aos italianos devido a baixa idade do jogador, potencial de venda e alto número de jogos como titular.
Recentemente, o Galo realizou a maior venda da história do clube. Foi o zagueiro paraguaio Júnior Alonso. Ele custou cerca de 8,2 milhões de dólares ao Krasnodar, da Rússia.
Outro jogador vendido pelo Atlético-MG foi o jovem Sávio. Nos bastidores, a informação que circula é que o o atacante foi vendido por cerca de 6,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 38 milhões.
Guga coleciona vários títulos pelo Atlético-MG. São eles: dois Mineiros (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).