Libertadores

Fluminense x Millonarios tem regra do gol fora de casa? Tem prorrogação? Veja detalhes do regulamento da Libertadores

Tricolor venceu por 2 x 1 na Colômbia e decide vaga na próxima fase em São Januário

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 01/03/2022 às 8:51 | Atualizado em 01/03/2022 às 13:00
Notícia
X

Jogos de mata-mata, sobretudo com os diferentes regulamentos entre as competições, costumam confundir a cabeça do torcedor. 

Nesta terça-feira (1), o Fluminense recebe o Millonarios, da Colômbia, pela segunda fase de play-offs da Libertadores. Na partida de ida, o tricolor carioca venceu por 2 x 1 e tem a vantagem no confronto da volta.

Mas, até onde vai essa vantagem? Existe o critério do gol fora de casa?

A resposta é não. Em vigor até o ano passado, o gol qualificado foi retirado dos critérios de desempate nas competições da Conmebol e acompanha a tendência que vem sendo aplicada também pela Uefa. A decisão foi anunciada em novembro de 2021.

Prorrogação

Também não há, como já não havia, a possibilidade prorrogação nas competições da Conmebol. Ao contrário do que acontece com as competições da Uefa, caso perdure o empate, a partida irá diretamente para os pênaltis. 

A única exceção é na final, disputada em jogo único.

Entenda a mudança com Fluminense x Millonarios

No antigo regulamento, o Fluminense poderia perder por até 1 x 0 e mesmo assim estaria com a vaga assegurada. Em contrapartida, qualquer vitória por um gol de diferença onde os colombianos fizessem pelo menos três gols, os qualificaria e apenas um 2 x 1 pro Millonarios levaria a partida para os pênaltis.

Agora, qualquer vitória por um gol de diferença dos Millonarios leva a partida para os pênaltis, não importando o placar. Colombianos precisam vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga direta.

Por óbvio, vitória do Fluminense ou empate, classifica o tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor