ELOGIOS

Lenda do Skate, Tony Hawk se rende à fadinha: 'A Rayssa Leal mudou o skate no Brasil'

Rayssa Leal foi bastante elogiada pela lenda do skate, Tony Hawk

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 01/03/2022 às 17:12
Notícia
X

Um dos maiores nomes da história do skate, o americano Tony Hawk, se entregou por completo ao talento da skatista brasileira Rayssa Leal.

Em entrevista ao jornal "O Globo", Tony Hawk fez questão de frisar que após as Olimpíadas de Tóquio 2020, o skate no Brasil ganhou um novo status. E que Rayssa Leal foi um dos pontos chaves para esse acontecimento.

"O skate no Brasil é um fenômeno diferente de qualquer outro lugar. Os brasileiros são apaixonados. Sempre houve uma forte cena de skate no Brasil, mas depois da Olimpíada e vendo a quantidade de atenção e amor que Rayssa recebeu, isso mudou tudo. Foi incrível ver o aumento do interesse", disse Tony.

>> Skate: Rayssa Leal, Letícia Bufoni e Pâmela Rosa irão representar o Brasil no X-Games; veja as datas

Além disso, o ex-skatista norte-americano, ainda revelou que à fadinha do skate brasileiro está no seu top-5 de melhores skatistas da atualidade. O top-5 montado por Tony Hawk ainda inclui os americanos Nyjah Huston, Jimmy Wilkins e Lizzie Armanto e a japonesa Sakura Yosuzumi.

Vale salientar que Rayssa Leal estará presente no X-Games de 2022, que será realizado no Japão, na cidade de Chiba. Será a primeira vez que o torneio será realizado no país oriental. 

Além de Rayssa, as brasileiras Pâmela Rosa - atual campeã mundial e Letícia Bufoni também estarão presentes. Quem também irá concorrer a medalha de ouro no X-Games na modalidade skate street é a campeã olímpica Momiji Nishiya, de apenas 14 anos.

 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor